Bem vindo a verdade!!!
Jesus é o caminho, a verdade e a vida!!!
Quem nunca ouviu este nome? Mas quem Ele é realmente, o que fez, porque, como, qual seu significado?
Muitas perguntas e indagações o rodeiam, mas seriam sinceras ou buscam caluniar, polemizar e ofuscar a verdade.
Se todos pudessem saber que Jesus é o Cristo, ou seja, o messias, o enviado, o qual foi profetizado por homens de Deus, os quais tinham ciência da condição real da humanidade e de sua sentença inevitável, a morte e sofrimento eterno. Ele é o proprio filho unigênito de Deus e ao mesmo tempo é Deus com o pai, que se encarnou e viveu homem como nós, porém sem pecado e se entregou para a morte por espontânea vontade como um cordeiro calado, sendo o sacrificio vivo, para que o homem tivesse uma chance de salvação para sua alma através do sangue derramado que purifica da sua multidão de pecados aquele que crê, dando assim acesso ao Pai, o qual pela sua extrema santidade não aceitaria que viessemos a sua presença da forma natural e pecaminosa que somos sem Jesus.
Jesus após o sacrificio na cruz, fez algo que o colocou em posição totalmente diferenciada e superior a qualquer outra pessoa, ele ressucitou, e permanece vivo até este instante e para sempre e sempre, tendo vencido e superado a morte e agora vive para reinar e a Ele pertence a salvação. Seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Pai da eternidade, Deus forte e Principe da paz e Ele voltará em breve não como um cordeiro para abate e sacrificio como era feito antes de sua vinda, mas como um leão. Ele pelo seu sacrificio e pureza é o único digno de ser louvado e adorado, se tornou o unico mediador entre os homens e Deus, não há outra forma de se religar e reconciliar com Deus se não for através Dele.
Se as vendas dos olhos das pessoas fossem retiradas, se conseguissem entender que se elas dissesem sim a Jesus suas vidas seriam mudadas, se elas soubessem que quando uma pessoa crê em seu coração, confessa com sua boca e se arrepende de seus maus caminhos, poderá alcançar vida eterna com seu criador, seria maravilhoso, porque com esta convicção quem não estaria neste caminho? Mas isto não é para todos, não porque é para um grupo seleto ou por que uns são melhores que os outros, mas porque nem todos querem, preferindo viver suas vidas mundanas sem sentido, vivendo em corrupção de corpo e alma, se alimetando do pecado, o vomito disfarçado em manjares e delicias.
Há poder simplismente no nome de Jesus, como não há em nenhum outro nome. Já percebeu que só de falar o nome, muitas pessoas se incomodam por exemplo, querem logo mudar de assunto. Saiba que isto é o mundo espiritual em ação, falar em Jesus é agitar de alguma forma este mundo que esta ao nosso redor e não podemos ver, mas podemos sentir.
Deus é tão bom e misericordioso que fez isto por nós, tendo sacrificado seu proprio filho. Ele nos ama individualmente e quer salvar a todos, porém tem que ser uma escolha verdadeira da nossa parte, sem retorno, caminhando como subindo uma escada degrau por degrau, sendo capacitado pelo Espirito Santo, crescendo na fé, amando a Deus e ao próximo como a nós mesmos, perdendo para ganhar, que nós diminuamos e que Ele cresça, que toda a honra e glória de nossas vidas seja dado ao Senhor, que tentemos retribuir de alguma forma todos os seus beneficios (que te darei eu Senhor, que tu possas se agradar? Que é o homem diante de ti para que te preocupes e te lembre de nós? Há Senhor não temos nada de bom senão a tua vontade em nós. O que de melhor tenho é a minha adoração e devoção ao meu Deus).
Me lembro de quando comecei a perceber que Jesus poderia ser real. Após alguns sermões do pai de minha namorada na época (hoje meu sogro) comecei a refletir como era possivel as pessoas viverem aqui neste mundo, pensando e agindo com base no que viria após morte, e então comecei a pensar em Jesus e em o quão distante em termos de tempo ele teria vivido e foi então que percebi que na verdade não fazia tanto tempo assim, pois se eu conheci o meu bisavô que nasceu em 1800 e tantos, 2000 anos atráz não é tanto tempo assim, seria mais cerca de 24 gerações atráz (só eu conheci 4 gerações). Naquele momento acredito que o Espirito Santo já trabalhava em mim e havia me convensido da veracidade da existência de Jesus. Em pouco tempo depois eu estava convicto através do Espirito Santo do quão real Jesus era e então entreguei a minha vida no altar para segui-lo e adora-lo me reconciliando com Deus.
Desejo que Deus te abençõe e te liberte das cadeias que te colocaram durante a vida, que abra sua visão para que o possa ver, que te visite todos os dias como fazia com Adão, que te dê sabedoria para viver neste mundo transitório, que te dê dons espirituais, que te encha de seu poder e autoridade, que te console, que te faça resplandecer e abençoar as vidas ao seu redor e te de a paz que excede a todo o entendimento, escrevendo seu nome no livro da vida.