top of page

 A palavra de Deus ou a Biblia Sagrada

 

A Biblia como um todo é considerado a palavra de Deus, pois trata-se de manuscritos e relátos que foram reunidos através dos tempos e unificados em um livro para que nos servisse de "norte", devendo ser consultada e estudada. Ela demonstra o cuidado de Deus conosco, mostrando os erros e acertos do homem, mostrando o amor, a misericordia e justiça de um Deus que nos criou a sua imagem e semelhança, que nos deu a liberdade de escolha e que mesmo sendo traído pela sua criação se sacrificou para que nossas almas retornassem a Ele.

 

A autoria é do proprio Senhor através de pessoas que viveram e participaram direta e indiretamente da história da humanidade, sendo estas inspiradas pelo Espirito Santo.

 

A Biblia é impressionante. Pra começar ela sustenta em si a tudo que existe. Desde a menor particula que conhecemos, todas as leis fisicas, quimicas, as relações pessoais, o funcionamento micro e macro de tudo que conhecemos e o que ainda não conhecemos. Por mais que estudiosos céticos, cientistas, matematicos ou qualquer tipo de especialista tente, ele não consegue comprovar o contrario das escrituras. Quanto mais o homem se aprofunda em conhecimentos terrenos de qualquer natureza, mais ele é obrigado a reconhecer a Deus. Isso por que a propria palavra fala que as obras de Deus o manifestam. É lindo!!! Vá em frente comece hoje. A Biblia esta disponivel aqui no Brasil em qualquer livraria, na internet a vontade, existem aplicativos ótimos, tem varios tipos desde "original" até de estudo com anotações de estudiosos que ajudam na compreenção e conclusão. Eu aconselho adquirir uma fisica quando puder. Saiba que somos privilegiados no nosso país, pois há lugares onde ainda hoje ela é proibida, dificultando a propagação da verdade.

 

O conteúdo traz desde a história antes da criação da Terra, sua criação e de tudo que nela há, seus habitantes desde o primeiro humano, a queda do homem, a sequência da vida, anuncio do salvador e o plano de Deus. Toda a história antes, durante e após Jesus e sobre as coisas que irão acontecer até o fim dos tempos, ou seja do inicio ao fim de tudo. 

 

A palavra também é viva, sendo que através dela Deus fala conosco. Não se surpreenda se a leitura que você estiver fazendo se encaixar exatamente no que você esta vivendo no momento e se houver um clareamento e uma direção em como lidar com determinada situação e você sentir uma perfeição incrivel naquilo.

 

Veja o que aconteceu comigo em um dos varios casos deste tipo: Eu havia ganhado uma Biblia da minha namorada na época (hoje minha esposa) e havia começado a lê-la do inicio. Eu lia um pouco por dia, quando eu queria, sem muita regra e assim foram passando os dias. Um belo dia que era um domingo de pascoa, naquele dia eu me questionava sobre o que era realmente a pascoa? Qual seu significado real? Sabe quando você pensa em alguma coisa, mas não pensa muito bem naquilo e deixa pra lá. Passou o dia e mais tarde eu decidi ler um pouco a minha Biblia e comecei de onde tinha parado e fui lendo novamente na sequência normal, quando exatamente naquele dia, sem programação nenhuma, lendo como eu lia apenas, me deparei com o texto que fala da primeira pascoa, explicando o porque e como foi (Exodo cap12). Aquele dia tive uma certeza, Deus estava me acompanhando nos minimos detalhes e Ele sabia tudo que eu pensava e já havia preparado aquele momento para me mostrar isto.

 

Para contato tirando mais dúvidas ou qualquer coisa que queira tratar use este formulário. Ficarei feliz em poder ojudar.

 

Sua mensagem foi enviada.

bottom of page