
Bem vindo a verdade!!!
A palavra de Deus ou a Biblia Sagrada
A Biblia como um todo é considerado a palavra de Deus, pois trata-se de manuscritos e relátos que foram reunidos através dos tempos e unificados em um livro para que nos servisse de "norte", devendo ser consultada e estudada. Ela demonstra o cuidado de Deus conosco, mostrando os erros e acertos do homem, mostrando o amor, a misericordia e justiça de um Deus que nos criou a sua imagem e semelhança, que nos deu a liberdade de escolha e que mesmo sendo traído pela sua criação se sacrificou para que nossas almas retornassem a Ele.
A autoria é do proprio Senhor através de pessoas que viveram e participaram direta e indiretamente da história da humanidade, sendo estas inspiradas pelo Espirito Santo.
A Biblia é impressionante. Pra começar ela sustenta em si a tudo que existe. Desde a menor particula que conhecemos, todas as leis fisicas, quimicas, as relações pessoais, o funcionamento micro e macro de tudo que conhecemos e o que ainda não conhecemos. Por mais que estudiosos céticos, cientistas, matematicos ou qualquer tipo de especialista tente, ele não consegue comprovar o contrario das escrituras. Quanto mais o homem se aprofunda em conhecimentos terrenos de qualquer natureza, mais ele é obrigado a reconhecer a Deus. Isso por que a propria palavra fala que as obras de Deus o manifestam. É lindo!!! Vá em frente comece hoje. A Biblia esta disponivel aqui no Brasil em qualquer livraria, na internet a vontade, existem aplicativos ótimos, tem varios tipos desde "original" até de estudo com anotações de estudiosos que ajudam na compreenção e conclusão. Eu aconselho adquirir uma fisica quando puder. Saiba que somos privilegiados no nosso país, pois há lugares onde ainda hoje ela é proibida, dificultando a propagação da verdade.
O conteúdo traz desde a história antes da criação da Terra, sua criação e de tudo que nela há, seus habitantes desde o primeiro humano, a queda do homem, a sequência da vida, anuncio do salvador e o plano de Deus. Toda a história antes, durante e após Jesus e sobre as coisas que irão acontecer até o fim dos tempos, ou seja do inicio ao fim de tudo.
A palavra também é viva, sendo que através dela Deus fala conosco. Não se surpreenda se a leitura que você estiver fazendo se encaixar exatamente no que você esta vivendo no momento e se houver um clareamento e uma direção em como lidar com determinada situação e você sentir uma perfeição incrivel naquilo.
Veja o que aconteceu comigo em um dos varios casos deste tipo: Eu havia ganhado uma Biblia da minha namorada na época (hoje minha esposa) e havia começado a lê-la do inicio. Eu lia um pouco por dia, quando eu queria, sem muita regra e assim foram passando os dias. Um belo dia que era um domingo de pascoa, naquele dia eu me questionava sobre o que era realmente a pascoa? Qual seu significado real? Sabe quando você pensa em alguma coisa, mas não pensa muito bem naquilo e deixa pra lá. Passou o dia e mais tarde eu decidi ler um pouco a minha Biblia e comecei de onde tinha parado e fui lendo novamente na sequência normal, quando exatamente naquele dia, sem programação nenhuma, lendo como eu lia apenas, me deparei com o texto que fala da primeira pascoa, explicando o porque e como foi (Exodo cap12). Aquele dia tive uma certeza, Deus estava me acompanhando nos minimos detalhes e Ele sabia tudo que eu pensava e já havia preparado aquele momento para me mostrar isto.