top of page

a igreja

 

 

Há varias questões a respeito da igreja como o que ela é, qual o seu papel real, porque ir a igreja?

 

Muitas pessoas insistem em dizer que não é necessário ir a um local para se ter um relacionamento com Deus, mas na verdade só quem tem um relacionamento com Deus deseja ir a um local com finalidade de se reunir com outros que tem a mesma fé. Aqui refiro-me a igreja como um local físico, pois assim que é conhecida em geral uma construção onde há reuniões de pessoas com o intuito principal de cultuar, adorando, bendizendo, entregando e recebendo do Senhor seu Deus. É um lugar onde as pessoas ali presentes com louvores e clamores trazem a presença de Deus através da reunião, é um local onde se reúne o corpo de Cristo, cada qual comparado a uma parte de um corpo que como o nosso corpo físico precisa de suas partes para funcionar em harmonia, sendo a cabeça deste corpo o próprio Senhor Jesus, coordenando como um cérebro as ações e uns ligados aos outros participantes de um só, como um corpo coeso, com um único propósito de servir a cabeça, a qual vai delineando e lapidando o seu caráter para este objetivo, com a destreza e perfeição que só Ele possui.

 

O nosso próprio corpo (do Cristão) individualmente falando é uma igreja, onde reside o Espirito Santo. Sim o corpo do Cristão é uma igreja viva e deve ser tratado com cuidado e zelo.

 

Quando você se torna habitação do Espirito Santo, você começa a perceber claramente o Seu direcionamento em questões no seu dia a dia e começa a compreender isto que estou falando. Certa vez no inicio da minha fé eu fiz um jogo de mega sena e estava preparado para passar numa lotérica para efetivar o jogo e eu no meu entendimento acreditava que não havia mal em jogar ou apostar "na sorte", afinal pode ser que Deus queira me presentear e só precisa que eu o de a chance disto, porém comecei a ser convencido em mim mesmo que aquilo de alguma forma talvez não estivesse correto e então dei vazão aquilo que parecia ser apenas um pensamento ou presentimento meio estranho e senti que realmente não deveria fazer aquele jogo, pois Deus não se agradaria daquilo. No momento, mesmo sem entender totalmente me senti bem porque acreditei que estava fazendo a vontade de Deus e assim segui não jogando mais. Avançando um pouco mais aprendi que Deus quer que trabalhemos para primeiro nos manter. Se Ele quiser que eu seja rico do dia pra noite, vai colocar uma bolada na minha conta ou vai cair um diamante gigante no meu quintal ou quando eu acordar haverá pilhas e mais pilhas de dinheiro na minha sala. Ele não precisa que eu jogue na mega sena se esta for a sua vontade. Após chegar a estas conclusões mais adiante, lembrei desta situação e de como o Espirito Santo me instruiu naquela ocasião. É bom saber que o próprio Deus criador me direciona em minha vida. Te amo Senhor. 

É importante lembrarmos e compreendermos que o corpo de Cristo, que são as pessoas, são passiveis de falhas, erros e enganos e é preciso muitas vezes levar isto em consideração, pois nem sempre todas as situações agradam a todos ou estão 100% corretas e nisto é exercitado o amor ao próximo. As relações entre as pessoas nem sempre são fáceis, mas nisto há proposito de Deus. Uns estão em estagio mais avançado no conhecimento da biblia e em como proceder, outros são novos e mais simples ainda no entendimento.

 

 

Para contato tirando mais dúvidas ou qualquer coisa que queira tratar use este formulário. Ficarei feliz em poder ojudar.

 

Sua mensagem foi enviada.

bottom of page